quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MAIS UMA NOTICIA SOBRE A GRIFE

Victor Hugo o homem dos acessórios de luxo

Elegante e com porte aristocrático, Victor Hugo nasceu no Uruguai, em uma família brasileira, e se estabeleceu no Rio de Janeiro em 1969. Na época, além de criar jóias, vendidas em uma feira hippie e bolsas para lojas multimarcas, trabalhou como modelo. Fez diversos anúncios e foi fotografado com modelos de destaque na época, como Bety Lago e Cristina Franco.
O designer foi pioneiro ao perceber a importância da grife e o filão do mercado de luxo no Brasil, acompanhando o mercado internacional, aberto por marcas como Louis Vuitton, que utilizam a qualidade e o logotipo estampado na coleção como estratégia de venda. Victor Hugo apostou no próprio nome.
A primeira loja foi inaugurada em 1975, na então Rua Montenegro, hoje, Vinicius de Moraes, Rio de Janeiro. A grife cresceu e seus produtos viraram objeto de desejo. Hoje, a marca possui 16 lojas próprias, 45 franquias e 240 pontos de venda. Em novembro do ano passado tornou-se internacional, quando abriu uma loja na Madison Avenue, Nova York, e passou a exportar seus produtos para Arábia Saudita, Egito, Índia e Líbia.
Para o designer, atualmente o mercado nacional está mais perto do ideal. Antigamente não havia muita escolha; a marca Victor Hugo era a única. "Num mercado dominado por fortes grupos econômicos, o desafio é fazer um produto cada vez melhor e projetar a marca internacionalmente. Com o bombardeio de informações, o cliente sabe mais do que o designer". Segundo o experiente

Um comentário:

Maria do Carmo Mello disse...

Muito bom saber que uma griffe brasileira está entre uma das maiores brandings do mundo. E o talento, a competência e a determinacao do Victor Hugo sao os ingredientes dessa mistura de sucesso. Pa-ra-béns!