quinta-feira, 24 de janeiro de 2008

MERCADO DE LUXO


A grife Victor Hugo aproveitou a presença de jornalistas nacionais e internacionais na cidade, por causa da SPFW, e fez um café nesta manhã, numa de suas mais luxuosas lojas, que fica no sexto andar de um prédio na Faria Lima, em frente ao Shopping Iguatemi.Lá estavam o próprio Victor Hugo, além do estilista da marca, Luiz Eduardo. Ambos apresentaram, informalmente, a coleção de inverno 2008, inspirada em histórias e lendas de mitos e de heróis das HQs. O principal material da estação é o couro merino (carneiro espanhol), bastante macio. A idéia heróica aparece nos metais espessos, fechos torniquete, rebites... Algumas peças ganharam nomes de modelos, como Jeisa - que inclusive está na campanha, Daria e Alina.Para Victor Hugo, o Brasil está crescendo e, com ele, sua marca também. Com a disputa chinesa de mercado, conta que teve que tornar suas peças, ainda mais, sinônimos de jóias, além de variar o produto - agora existem alguns modelos de colar e pulseira, porta-celular, moda masculina, entre outros. 'Primeiro era só eu, agora tem muitas marcas de bolsas no Brasil, que não são feias e nem ruins, então precisamos fazer esta mudança'.Internacionalmente, é onde a marca vai ainda melhor. 'Sobretudo nos Estados Unidos', conta. 'Estamos falando de bolsas que custam 1000 dólares para o atacado', informou. São 1200 funcionários, produzindo cerca de 57 mil peças ao mês, que são distribuidas entre as lojas nacionais e internacionais. Em Nova York, disseram ser um sucesso, e deixaram escapar que estão, há tempo, procurando um bom lugar em Paris.
(COPIADO DO BLOG DA USEFASHION)

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